sábado, 7 de fevereiro de 2009

A minha nova equipa: Róódinhas/Santos Silva TMN

Boas!
Em 2007, ano em que comecei a fazer alguma competição ao nível da Taça de Portugal de Maratonas (XCM), e porque nunca tinha feito competição antes, deparei-me com as dificuldades de que todos se queixam, o "budget" disponível para poder fazer todas as provas da Taça. Já se está a ver o que aconteceu: o orçamento acabou após as quatro primeiras provas.
Em 2008 não tive vontade de fazer competição, nem tão pouco tive disponibilidade para o fazer. No entanto, o "bichinho" ficou cá sempre, e, durante a recuperação da operação, ao ver as imagens do Tour, Vuelta, Campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos entre outras provas, a vontade foi voltando, e com mais força do que nunca. Já estava decidido a voltar a competir em 2009 enquanto individual, para fazer algumas provas, de preferência as que implicassem menos gastos. Em algumas conversas com o meu amigo Sérgio Sacadura (cuidado com ele, está a andar muito bem...) fui acompanhando todo o processo da sua entrada para a equipa Róódinhas/Santos Silva TMN da Benedita. Entretanto, juntamente com ele entrou um outro companheiro destas andanças, Mauro Jorge (outro grande atleta), e eis que surge a ideia: porque não juntar-me também aos Róódinhas? De início confesso que estava algo renitente, já que não sinto que esteja em grande forma, e se é para representar alguém, ainda que se dê sempre o melhor, espera-se que seja de forma minimamente satisfatória para ambas as partes. O Sérgio disse que ia falar com o sr. Luís Mateus, e quase sem dar por isso já estava numa reunião com todos os atletas da equipa a dizer quais as provas que queria fazer, se era para me federar, entre outros pormenores. Que rapidez! Tenho que salientar o excelente ambiente reinante nesse encontro que me fez sentir desde logo muito à vontade e bem recebido, e toda a disponibilidade, vontade e simpatia demonstrada pelo sr. Luís. Restou apenas levar um jersey da equipa para poder usar nas provas que se façam enquanto não chegarem os equipamentos novos.
Resta-me apenas agradecer ao meu amigo Sérgio pela ideia e pelos contactos desenvolvidos para saber se eu podia entrar para a equipa, e aos Róódinhas por me receberem na sua belíssima estrutura. Espero representá-los condignamente. Bem hajam!
Boas pedaladas

Sem comentários:

Enviar um comentário